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O Básico, Simples Mas Fundamental!

Sem sombra de dúvidas uma das formas mais usadas e mais eficientes de construção de lista de contatos, o e-mail marketing ainda sofre muito preconceito por algumas pessoas. E hoje eu vou te falar alguns motivos pelos quais você deve usar o e-mail marketing se você quer aumentar os seus resultados de uma vez por todas.


1 - Sim, as pessoas ainda lêem e-mail

Muitas pessoas não começam a usar o e-mail marketing por receio de que as pessoas não vão ler os seus e-mails, mas sim, as pessoas ainda lêem e-mail e também ainda usam bastante. Por exemplo, para criar o facebook, youtube, instagram, basicamente qualquer rede social, você precisa de um e-mail, por isso, sim (mais uma vez), o e-mail ainda é muito utilizado.


2 - Garantia de estrutura própria

Já pensou se, por algum motivo totalmente inesperado, você perde a sua conta no Instagram, YouTube, Facebook... Tudo?
Como você conseguiria alcançar aqueles seus seguidores novamente? Ótima pergunta, né? Pois é. Basicamente, nas redes sociais, você constrói em terreno alugado. Aquilo não é propriedade sua. Primeiro que você nem mesmo alcança todos os seus seguidores por meio dos seus posts organicamente.
Segundo que, se você pisar na bola, ou se o Tio Marck (dono do face hehe) não for com a sua cara, você corre risco de perder a sua conta. Por isso, confiar em redes sociais para se comunicar com os seus clientes não é a melhor forma. Aí entra mais uma vez o e-mail marketing. Sempre que possível, leve os seus clientes para a sua lista de e-mail. Caso, por algum motivo, você perca aquela sua rede social com milhares de seguidores, basta se comunicar pelo e-mail
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3 - Fidelização

No e-mail você pode criar uma forma de comunidade com os seus clientes, gerando mais proximidade. Você pode fazer ofertas exclusivas, conteúdos exclusivos, movimentações diferentes. Assim, você consegue gerar mais proximidade com os seus clientes, fidelizando-os muito mais.


4 - Mais Vendas

Você já comprou algo de uma loja ou pessoa, gostou e depois voltou a comprar alguma outra coisa com muito mais facilidade? Pois é. É muito mais fácil nós comprarmos mais de uma vez com a mesma pessoa ou marca do que comprarmos a primeira vez alguém desconhecido. Usando isso, você pode vender mais de uma vez para o mesmo cliente, já que é uma venda muito mais fácil de se fazer. Você pode fazer funis de venda, começando com um produto mais barato e de qualidade, e depois ir oferecendo outros produtos mais caros, tudo automático.


5 - Menos distrações

Você, particularmente, usa e-mail para conversar com seus amigos? Ver memes? Fazer coisas improdutivas? Provavelmente a sua resposta foi não, né? Pois é. Está aí mais um ponto muito positivo do e-mail marketing. Você não fica competindo a atenção do seu cliente com grupos, conversas, memes, besteiras… Quem usa e-mail, usa para coisas sérias: trabalho, faculdade, oportunidades de trabalho, enfim… É um meio de comunicação muito mais sério. Por isso, levar os seus clientes para o e-mail é muito melhor pois eles lhe derão mais atençao.

6 - Custo por aquisição muito mais baixo

Assim como dito anteriormente, vender mais de uma vez para a mesma pessoa é muito mais fácil, desde que você entregue um conteúdo de qualidade. Por isso, você paga somente uma vez para adquirir aquele cliente e trazê-lo para a sua lista de e-mail marketing, depois disso, basta trabalhar na lista para vender mais de uma vez para o mesmo, sem precisar ficar gastando mais em anúncios para conseguir novos clientes ou para vender para clientes antigos. Uma vez que tu tenha o email, tu pode sempre oferecer produtos para essa pessoal sem custos.


7 - Público quente

O público da sua lista de e-mail é um público muito quente para engajar com os seus conteúdos, já que confiaram no seu trabalho ao ponto de te entregar os seus e-mails. Por isso, uma maneira de aumentar o seu engajamento nos seus vídeos do YouTube, posts nas redes sociais, blogs, é enviando esses conteúdos para a sua lista de e-mail para futuramente estar oferecendo produtos para eles e consequentemente aumentando suas vendas.


E aí? Ainda vai ficar deixando dinheiro na mesa e confiando toda a sua estrutura de marketing em terrenos alugados? Chegou a hora de você começar a montar a sua própria estrutura de e-mail e alavancar os seus resultados de uma vez por todas. quer aprender a usar ferramenta de e-mail marketing de modo profissional? Acesse: www.ravi.pt


Espero que tenha gostado do conteúdo e entendido um pouco mais sobre a importancia do email marketing.

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